SAÚDE

Parnaíba: Homologação e agendamento serão necessários para ser vacinado.




Imagem Ilustrativa

Foi apresentado na tarde desta quarta-feira (13) o plano municipal de imunização. A vacinação no município seguirá o planejamento estadual, com início no dia 25 de janeiro e vacinas fornecidas tanto pelo governo estadual como também pelo federal.

Esta 1ª fase irá imunizar os trabalhadores da Saúde e pessoas com 60 anos ou mais, com a aplicação ocorrendo em todas as 13 UBS/USA e com o acréscimo de  1 Posto Volante.  A ação visa atender ○s 3.000 trabalhadores da saúde (público e privado) e mais de  20.000 pessoas com 60 anos ou mais.

Reprodução do material de apresentação

A informação divulgada é que o posto volante atenderá os trabalhadores da saúde do setor privado e ficará alocado na Arena de Eventos. Os profissionais serão exclusivamente imunizados nesse posto. Para que possa receber a vacina será necessária a comprovação do vínculo empregatício e essa dar-se-á apenas com os  seguintes documentos a serem apresentados no ato da vacinação:  carteira de trabalho, registro do conselho de classe em saúde, crachá e holerite. O não cumprimento de alguns desses critérios impedirá a imunização.
  
Agendamento e Homologação
 
O agendamento e a homologação (cadastramento)  para o acesso à vacina irá ocorrer através do site da prefeitura (www.santanadeparnaiba.sp.gov.br/ >> Portal de Serviço Cidadão >> Solicitação de Homologação) ou presencialmente nas unidades da Assistência Social. Para o cadastramento e agendamento é imprescindível a apresentação de um documento original com foto. Os munícipes que possuírem ou já usarem o sistema municipal de saúde, não terão a necessidade de um novo cadastro e assim somente necessitando o agendamento para que o acesso à vacina seja concedido.
 
Os munícipes homologados (cadastrados) terão a possibilidade de agendar por duas formas Telefones:  (0800 777 7755 - somente de telefone fixo) e também diretamente nos totens disponibilizados nas Unidades.
 Reprodução do material de apresentação

A prefeitura informou que as datas podem sofrer alteração, já que estão vinculadas aos Planos de Imunização do Governo Estadual e Federal.
 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM





google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb