VIAGENS

Professora de Parnaíba é premiada e estará no Mind Olympics, na Hungria em junho.




Foto: (Divulgação)

Por Veridiano Peixoto

Katia Rodrigues Moura é professora da rede municipal de Santana de Parnaíba há 13 anos. Em 2017 foi vencedora do Prêmio  Professor Destaque, (promovido pela SME) com o projeto ?Brincarolar?, e em 2018 obteve o 3° lugar com o ?Criativamente?, o qual foi premiado anteriormente em 1° lugar pela SEFE ( Sistema Educacional Família Escola) em outubro, e na última terça-feira, na etapa nacional,  também conquistou a primeira colocação, desta vez pela Mind Lab, empresa de tecnologias educacionais, responsável pelo ?Práticas Exitosas?, que premia os melhores projetos desenvolvidos pelos docentes em sala de aula.

O evento que ocorreu em São Paulo reuniu diretores,secretários de educação, e professores de diversos estados que utilizam a metodologia da empresa no processo educacional.

O ?Criativamente?, que teve todas as suas ações norteadas pela SEFE e a Mind Lab, surgiu com o intuito de promover um ambiente planejado,motivador, agradável e enriquecido de oportunidades que favoreçam e auxiliem os alunos na compreensão dos conteúdos trabalhados em sala de aula. Para complementar os conteúdos da sala de aula, a professora Katia passou a trabalhar rimas, a partir da realização de leituras de um livro de sua autoria e de Ana Paula Andrade de Jesus, chamado a Girafa Gerusa. Posteriormente, em conversas com seus alunos houve um avanço para outras áreas do conhecimento, resultando inclusive com o jogo chamado Onde está a Gerusa? inspirado no jogo ?Procurando Dodô? da Mind Lab. ?Os alunos experimentam em dinâmicas de jogos, situações que podem viver fora do colégio, em suas vidas. Acredito que com o projeto conseguimos oferecer um aprendizado significativo e os estudantes se sentiram mais pertencentes?, disse a professora.

Em junho a professora Katia embarcará para Budapeste, na Hungria, onde acompanhará a edição da Mind Olympics, competição internacional de alunos de diversos países, que utilizam a metodologia da Mind Lab.






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






VIAGENS  |  14/11/2019 - 11h


VIAGENS  |  13/11/2019 - 10h







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0