MEMÓRIA

Histórias de Parnaíba - Os parnaibanos que visitaram a Basílica de Aparecida de bicicleta.




Foto: Arquivo Pessoal - Junior Filho

Das diversas histórias contadas pela cidade, uma em especial é narrada pelo próprio autor. O Jornal O Anhanguera, traz a história de fé, que levou Junior Filho, esse parnaibano de 39 anos, apaixonado por ciclismo, a pedalar mais de 200 km, para visitar a Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Com a nova bicicleta comprada, bastava agora fechar o planejamento da viagem e então colocar a ?magrela? na estrada. A decisão inicial de ir sozinho, foi deixada para trás, quando o seu amigo e também devoto, Benedito Carlos disse que o acompanharia. Os preparativos começaram para garantir o menor número de surpresas durante a viagem. Como é sabido, as notícias se espalham rápido em uma cidade pequena, e foi assim que um outro amigo do Junior, o Nivaldo Marques, emprestou sua bicicleta para o Benedito, já que a mesma era imensamente melhor a que ele possui. O trajeto começou é claro pela Rodovia do Romeiros. Já na Marginal Tietê, a primeira dificuldade, um pneu furado. Segundo, Júnior, viriam outros muitos furos pelo percurso. Com um dia todo de pedal e com o relógio marcando próximo as 17:00h, São José dos Campos, foi a cidade escolhida para o descanso. O dia  ainda nascendo, a rotina dos pedais já fora retomada, a meta era pedalar até o destino final. Com a experiência de anos de pedal, Júnior planejou uma parada para o almoço, que aconteceu na cidade de Pindamonhangaba. Devidamente alimentados e com um breve descanso, o rumo agora era a Basílica. Por volta das 15:30h do mesmo dia, Júnior e Benedito avistam a majestosa Basílica de Nossa Senhora Aparecida.
?Ao avistar a Basílica tive uma sensação que misturou emoção e dever cumprido, pois graças a proteção de Nossa Senhora Aparecida eu estava lá na sua casa, são e salvo. Muito cansado, mas realizado? contou Júnior.
Com a missão cumprida e a missa assistida, a volta dos ciclistas devotos foi de ônibus, bem mais tranquila e menos cansativa.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MEMÓRIA  |  15/12/2017 - 21h





CENÁRIO URBANO  |  06/06/2020 - 14h







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0