ELEIÇÕES 2020

"Baixa instrução, não letrada, de pouca orientação escolar e social".




Reprodução Redes Sociais

O candidato a prefeito de Santana de Parnaíba Marcos Tonho (PSDB) entrou com uma Representação por Propaganda Eleitoral Irregular, na 386° Zona Eleitoral, contra 9 pessoas que segundo ele procuraram denegrir sua imagem após apresentação por parte do Partido Social Liberal (PSL) de impugnação de sua candidatura. 
 
De acordo com a apresentação feita à Justiça Eleitoral as pessoas se “aproveitando-se de tal fato, e com nítido intento de denegrir sua imagem, os requeridos, ao postar comentários na rede social Facebook, não tomam a cautela de mencionar que ainda pende apuração a alegação de abuso, propaganda irregular e compra de votos, afirmando categoricamente: “IMPUGNADO! COMPRA DE VOTOS. PROPAGANDA IRREGULAR. ABUSO DO PODER ECONÔMICO.”, justificando que as ações poderiam influenciar o pleito já que “O eleitor de baixa instrução, não letrado, de pouca orientação escolar e social, qual é, infelizmente, o caso da maioria da população brasileira e parnaibana, se leva e deixa enganar por mensagens maliciosas como tais, com reflexos diretos nos resultados das urnas.” (sic). 

Trecho destacado do processo. (Para o documento em sua totalidade vide anexo).

Uma narrativa contrária àquela proferida pela atual administração, grupo político do candidato, que constantemente diz que realizou o maior investimento em educação, ressaltando constantemente as conquistas na área, mesmo que os números apresentem um cenário contrário, como a situação do Ensino Médio em avaliações externas, e o histórico de desemprego registrado durante o governo de Elvis Cezar (PSDB) 
 
Contudo, de acordo com o juiz eleitoral Fábio Martins Marsiglio, em sua decisão de indeferir a representação, ressaltou que "é verdadeira a informação de que o registro da candidatura foi impugnado, sob os argumentos que teria havia abuso do poder econômico, propaganda irregular e compra de votos" e quando a descrição que a maioria da população de Santana de Parnaíba “é de baixa renda, não letrada, de pouca orientação escolar e social, e que se leva e deixa enganar por mensagens maliciosas”, o magistrado ressaltou que o município possui o 9° melhor IDH do Estado de São Paulo.



Visualize o arquivo de texto:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ELEIÇÕES 2020  |  19/10/2020 - 18h





ELEIÇÕES 2020  |  18/10/2020 - 22h


ELEIÇÕES 2020  |  18/10/2020 - 11h







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb