EDUCAÇÃO

Promotoria verifica protocolos para retorno de aulas presenciais em Santana de Parnaíba




Reprodução.

Em uma nota divulgada pelo Ministério Público de São Paulo na manhã desta terça-feira (11), informa que a promotora de Justiça Renata Fuga vem realizando vistorias em escolas de Santana de Parnaíba para verificar o cumprimento de normas sanitárias para o retorno das atividades presenciais durante a pandemia de covid-19. As visitas são realizadas no âmbito de um Procedimento Administrativo de Acompanhamento (PAA) instaurado para verificar a política pública de educação desenvolvida pelo município no contexto do novo coronavírus.
 
De acordo com a portaria de instauração do PAA, a Promotoria quer saber, por exemplo, qual a atual organização do calendário escolar, quais os dados de monitoramento de acesso e aproveitamento das atividades e conteúdos propostos até o momento pela pasta municipal da Educação; e ainda se foi realizada reformulação nos planos individuais de atendimento educacional especializado.

Em relação às escolas particulares vinculadas ao sistema municipal, a promotora requisitou informações sobre a maneira como vem sendo realizada a supervisão, e se há protocolo intersetorial envolvendo áreas como saúde e assistência social, para a retomada das aulas.

Foi dado prazo de 15 dias para que o Poder Público envie os dados requeridos.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM





google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb