CENÁRIO URBANO

RGs e CNHs serão enviados gratuitamente pelos Correios




Reprodução.

A partir da próxima segunda-feira (20), o Poupatempo e o Detran.SP passam a entregar pelos Correios, de forma gradual, RGs e CNHs emitidos antes do início da quarentena no estado. A medida é válida para todas as unidades e as postagens serão feitas de acordo com a data de atendimento nos postos.

Os primeiros a receberem as postagens são os cidadãos atendidos em março para solicitação de RG. Na semana seguinte, a entrega será de CNHs emitidas entre janeiro e março. Em outra etapa, Poupatempo e Detran.SP contemplarão pedidos de Carteiras de Identidade em atendimento nos meses de janeiro e fevereiro.

Neste primeiro momento serão entregues 195 mil documentos que já estão prontos – 130 mil RGs e 65 mil CNHs. A entrega será realizada nos endereços de cadastros e não haverá cobrança aos cidadãos pelo recebimento do documento em casa.
 
A estimativa é que aproximadamente 15% do total de documentos nos postos não puderam ser entregues por inconsistência cadastral, como a falta de endereço. Caso o cidadão não receba a correspondência em até três semanas, deve entrar em contato por meio dos canais de atendimento ao cidadão: o Fale Conosco, no portal do Poupatempo ou o Fale com o Detran.SP, no site do órgão.

Entrega de CRV para pessoas físicas

A partir desta quinta-feira (16), o Detran. SP passa a entregar, por sistema drive thru, os Certificados de Registro de Veículos (CRV) aos motoristas que precisam do documento com urgência. Serão priorizados os casos de conclusão de vendas ou necessidade em virtude de inventário. Posteriormente, a ação será estendida para atendimento a toda a população. A medida é válida para unidades do Detran.SP em todo o estado.
 
A solicitação por pessoas físicas (particulares) deverá ser feita pelos portais do Detran.SP e do Poupatempo, por meio de um canal exclusivo para cadastro dos pedidos. Equipes dos órgãos irão analisar as demandas, em caráter de urgência, e entrar em contato para realizar o agendamento. Para a segurança de funcionários e motoristas, serão seguidos todos os protocolos sanitários e de distanciamento social.

Com mais esta iniciativa, o órgão estadual de trânsito espera liberar mais de 100 mil CRVs prontos que não puderam ser retirados por pessoas físicas devido à suspensão temporária dos atendimentos presenciais.
 
 
 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



CENÁRIO URBANO  |  12/08/2020 - 16h





CENÁRIO URBANO  |  11/08/2020 - 15h


CENÁRIO URBANO  |  10/08/2020 - 23h







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb