POLÍTICA

Peccioli se diz contrário à mudança de sede da Prefeitura




Arte: Leandro Daher

Uma das obras em andamento da gestão Elvis Cezar (PSDB) recebeu ferrenha crítica do ex-prefeito Silvinho Peccioli (PSD)  durante a live realizada pelo jornal O Anhanguera na noite da última segunda-feira (13). O futuro centro administrativo, localizado na Estrada Marechal Mascarenhas tem sido difundido como uma “obra dinâmica e eficiente” que resultará em economia aos cofres públicos como afirmou o próprio prefeito Elvis no dia 16 de junho “Teremos uma economia de alugueis, carros, combustíveis, funcionários e tempo”

Contudo, Peccioli rebateu a viabilidade de instalação de qualquer instrumento público no local. “É um desperdício de dinheiro público que não pode se cometer (...) construído em uma crista de morro, a estrada é estreita, é uma estrada vicinal que nós pavimentamos para fazer ligação com a Aldeia (da Serra) mas é uma pista para ir e outra para voltar, olha o trânsito que vai ser gerado ali” relatou o ex-prefeito, que indicou ainda possíveis riscos à estrutura do complexo “.É um prédio construído sobre um aterro que não está devidamente calçado, ele não tem muro de arrimo, não tem nada segurando, já desceu uma parte dele, e fez um estrago no Sítio do Rosário”, relatou.
 
A implantação da nova sede no local foge à regra já consolidada em muitos municípios, inclusive em Parnaíba, onde prefeituras, secretarias e autarquias se concentram na região central do município, facilitando o acesso das pessoas. Para fins comparativos, em Osasco o caminho está sendo inverso ao de Parnaíba, já que o paço municipal deixará a região do bairro da Campesina e irá para o Centro, ao lado da estação de trem, como já ocorre em Barueri.

 A distância entre o novo paço municipal e a atual sede é de 3,2 quilômetros, percorrida em menos de 8 minutos de automóvel, entretanto, a via dispõe de apenas duas linhas de ônibus, uma municipal (Jardim Isaura/Ingaí) e outra intermunicipal (Pirapora/Barueri), o que necessitaria da ampliação de ofertas e destinos ou interligações para todos os bairros da cidade, já que segundo o próprio prefeito serviços como o “Ganha Tempo Parnaíbano” será implantado no local, além da necessidade de obras de duplicação da própria via, principal ligação do centro com a região de Aldeia da Serra.
 
Outra questão levantada por Peccioli diz respeito ao possível enfraquecimento das atividades comerciais no entorno da prefeitura e secretarias com as saídas “Porque ele resolve tirar a administração do centro, vai matar o comércio do centro, os comerciantes estão ferrados com essa atitude da administração” afirmou Silvinho.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |  13/08/2020 - 11h





POLÍTICA  |  12/08/2020 - 13h


POLÍTICA  |  10/08/2020 - 09h







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb