SAÚDE

Carapicuíba fará testagem em massa auxiliada por aplicativo.




Foto: (PMC)

Com a finalidade de disponibilizar testes para a Covid-19 de uma forma mais eficiente e dinâmica, a Prefeitura de Carapicuíba fechou uma parceria com o “Dados do Bem”.  A “Dados do Bem” é iniciativa sem fins lucrativos, desenvolvida pelo Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e a Zoox Smart Data, que combina inteligência epidemiológica e big data para acompanhamento, em tempo real, da distribuição da epidemia do coronavírus na cidade.
 
Juntamente com as informações que serão disponibilzadas pelo sistema, a Secretaria de Saúde de Carapicuíba adquiriu mais de 40 mil testes rápidos e testes RT-PCR para a realização da testagem em massa.
 
A parceria firmada entre a Prefeitura de Carapicuíba e iniciativa consiste na cessão gratuita da tecnologia “Dados do Bem” para a cidade, bem como a entrega da inteligência de dados gerada pelo aplicativo.
 
Como participar
 
Baixe gratuitamente no seu celular o aplicativo “Dados do Bem”, disponível para Android e iOS. Nele, você preenche um cadastro e responde a um simples questionário de autoavaliação, com perguntas sobre sintomas associados à Covid-19 e histórico de saúde.
 
A partir dos dados fornecidos, a plataforma indica a possibilidade de o usuário estar infectado pelo novo coronavírus. Assim, ele poderá ser encaminhado para o teste rápido ou RT-PCR. É importante ressaltar que não se trata de um diagnóstico, mas de uma avaliação de sinais clínicos e epidemiológicos.
 
Quem for encaminhado para participar da testagem em massa, receberá todas as informações pelo aplicativo, tais como: local, data e horário de agendamento do teste.
 
 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM





google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb