RESPONSABILIDADE SOCIAL

Moradores de Aldeia da Serra denunciam desmatamento




Pessoas trabalhando no local

A tranquilidade característica de Aldeia da Serra, em Itapevi, próximo ao Residencial Morada da Serra, tem sido quebrada nos últimos dias com barulhos de motosserras, algo que chamou a atenção de alguns moradores, e posteriormente a perplexidade quando descobriram uma área desmatada próximo ao Centro Cultural Campestre- BSGI. De acordo com uma moradora o local concentra inúmeras nascentes, além de servir de abrigo a espécies de plantas e animais, que estão sendo forçados a deixar o local, e já tem sido vistos próximos às residências, indicando as consequências e posteriores danos da ação.
 
A área se estende da Rodovia Castello Branco até próximo a Estrada Dr. Yojiro Takaoka de onde se tem um acesso por uma estreita via que liga até a Associação Brasil SGI. Na parte próxima a rodovia já ocorreu intervenções para, segundo fontes ouvidas, a implantação de Galpões de um centro de logística, relato até plausível já que nas proximidades há o centro de distribuição do Carrefour, no km 34. Contudo, mesmo com a instalação de um equipamento dessa finalidade, não se justificaria a dimensão identificada pelos moradores.
 
O Anhanguera tomou conhecimento que a parte que está sendo desmatada é supostamente de propriedade da Prefeitura de Itapevi, que inclusive seria a responsável pela “limpeza” do local. Imagens mostram uma clareira, além de troncos que se se acumulam, e também das pessoas que tem realizado os cortes. O Anhanguera tentou entrar em contato com a prefeitura de Itapevi, mas devido ao feriado não houve expediente. Já a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB, informou que a solicitação do jornal foi encaminhada ao corpo técnico, e como estão trabalhando em esquema de plantão devido ao feriado, na segunda-feira (15) dará uma resposta.   



Confira o vídeo:




Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



RESPONSABILIDADE SOCIAL  |  01/07/2020 - 17h





RESPONSABILIDADE SOCIAL  |  01/07/2020 - 10h


RESPONSABILIDADE SOCIAL  |  28/06/2020 - 11h







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb