POLÍTICA

Feriado será a última tentativa antes do Lockdown




Governador João Dória no Palácio dos Bandeirantes - Governo do Estado de SP

A indicação que o governo do Estado poderá decretar Lockdown só poderá ganhar corpo após dados referentes aos feriados decretados em alguns municípios nessa semana, impulsionados pelo da próxima segunda-feira (25) em todo o estado, forem favoráveis.

O Megaferiado na cidade de São Paulo, que antecipou as datas de Corpus Christi e o dia da Consciência Negra para quarta e essa quinta respectivamente, é talvez a maior tentativa em aumentar os índices de isolamento na capital, epicentro de casos da Covid-19 no país, já que ações como o bloqueio de vias e extensão do rodizio não surtiram os efeitos necessários e desejados pelo prefeito Bruno Covas (PSDB). Na quarta-feira (20) em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Dória (PSDB) acenou com a possibilidade do confinamento total da população. “Se não tivermos solidariedade e os índices crescerem ainda mais, colocando em risco a vida das pessoas, seremos obrigados a decretar o lockdown”.

 

Apesar de São Paulo, a maior cidade do país ter adotado a recomendação de Dória, a mesma situação não foi percebida em áreas da Grande São Paulo, como o ABC que concentra quase 3 milhões de pessoas, e a Região Oeste com quase 2 milhões, onde Osasco figura como a 2° cidade do estado com mais casos confirmados, 2871, de Covid-19, além de Guarulhos, o segundo maior município de São Paulo, com 1,3 milhões de habitantes, que optaram em decretar ponto facultativo nesta sexta-feira (22). “Este feriado prolongado não foi criado para viajar, não foi construído para o lazer, para festejar. Ele foi criado para resguardar a saúde e a vida dos brasileiros de São Paulo”, afirmou Dória.

Uma emenda ao projeto de antecipação do feriado de 9 de julho, apresentada pelo deputado Paulo Fiorilo (PT) que propunha o lockdown entre os dias 1° e 15 de junho em todo o Estado de São Paulo, mas que foi rejeitada ontem (20) na comissão da Assembleia.     





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM





google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0