CENÁRIO URBANO

Cidades terão ponto facultativo na sexta-feira e feriado na segunda, diz Elvis Cezar




Rodovia Castello Branco, principal eixo de ligação na região - Divulgação

As cidades da região não seguiram a capital quanto à antecipação de feriados nesta quarta e quinta-feiras, com o objetivo de aumentar o isolamento social. Contudo decretaram ponto facultativo nas repartições públicas municipais na sexta (22) e cumprirão feriado na segunda (25) em decorrência da antecipação do 9 de julho, informou o prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar, presidente do CIOESTE, durante sua live no início dessa noite.
 
Ao longo do dia muitas especulações ocorreram quanto à adesão das cidades à proposta do governo do estado, porém ao passar das horas os prefeitos passaram a se posicionar.  O primeiro a se pronunciar contrário à proposta foi o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Pode) que se manifestou nas redes sociais logo após a reunião de prefeitos com o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

 
 
Logo após foi a vez de Danilo Joan (PSD) de Cajamar que justificou sua decisão devido o munícipio manter índices satisfatórios de isolamento social, e pela cidade ser um dos maiores polos logísticos do país. “Bem diferente das outras determinações do decreto do governador, onde ele obrigava os prefeitos a seguirem à risca a suas determinações, essa é apenas uma recomendação, mas Cajamar tem batido números expressivos de isolamento e por conta de tudo isso nós não vamos aderir a esse feriadão em nosso município”, afirmou.

A prefeitura de Carapicuíba através de uma postagem na página oficial informava que até o momento, por volta das 11:30h não havia antecipado os feriados, dizeres que permaneceram ao longo do dia. De acordo com o jornal Giro S/A, Barueri e Jandira não também não vão antecipar feriados (exceto o estadual). No início da noite o  prefeito Rogério Lins (Pode) informou que Osasco também não terá feriadão, e só adesão ao da próxima segunda por se tratar de um decreto estadual 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



CENÁRIO URBANO  |  17/09/2020 - 08h





CENÁRIO URBANO  |  14/09/2020 - 12h


CENÁRIO URBANO  |  14/09/2020 - 11h







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb