POLÍTICA

Com 300 casos confirmados e 11 mortos, vereador propõe retorno de cultos.




Reprodução de Rede Social.

No momento em que o município observa um acentuado número de casos confirmados e de mortes no município, o vereador Luciano Almeida (PR) ao lado de pastores da Igreja Universal se reuniu com o prefeito Elvis Cezar (PSDB) com o objetivo de inclusão no decreto das atividades religiosas como essenciais. A tentativa do parlamentar busca flexibilizar e até mesma a revogação do próprio decreto municipal 4354/2020, que no seu artigo 2, inciso I estabelece a proibição de Missas, cultos ou qualquer ato religioso que gere aglomeração de pessoas, a partir do dia 20 de março.
 

No dia anterior ao decreto municipal o governo do estado emitiu uma recomendação, a qual o governador João Dória (PSDB), dizia não ser um fechamento total, mas uma recomendação para que não houvesse cultos e missas presenciais para evitar aglomeração de pessoas. A questão tem sido amplamente discutida, já que o próprio presidente Jair Bolsonaro, no dia 26 de março incluiu as igrejas como "serviços essenciais" durante a pandemia,  respeitando as recomendações do Ministério da Saúde, porém, o que se vê é o contrário, já que os rituais estão sendo realizados sem os fiéis, transmitidos através das redes sociais.  Ao Anhanguera o vereador justificou sua iniciativa “Como as atividades religiosas em vários municípios do estado de São Paulo, inclusive na capital onde prefeito Bruno Covas, incluiu em seu decreto no dia 14 de abril do corrente ano como atividade essencial, as igrejas realizarem cultos com 30% da capacidade total das igrejas, todos utilizando máscaras, álcool em gel, achei muito interessante as igrejas do município passarem a realizar cultos, por se tratarem de pronto socorro espiritual”, disse o vereador. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado na quinta-feira (14) pela Prefeitura de Santana de Parnaíba, o município estava com 300 casos confirmados e 11 óbitos.



Visualize o arquivo de texto:




Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM





google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb