CULTURA

Prefeitura de Pirapora reforça ações culturais durante a quarentena




Foto: (Gilberto Labriola/Assessoria de Comunicação/PMBJ)

A Prefeitura de Pirapora do Bom Jesus, tem usado a criatividade para intensificar as ações culturais em meio a pandemia do novo coronavírus, proporcionando entretenimento aos moradores da cidade no período de isolamento social. A pasta tem utilizado a tecnologia como aliada, apostando em atividades online para preencher o tempo de jovens e adultos.

Desde o início da quarentena, em março, a Secretaria já idealizou seis projetos, o último deles, “Contos da Quarentena”, acaba de ser lançado. São vídeos produzidos pelo Departamento de Comunicação e divulgada semanalmente nas redes sociais da Prefeitura em que o avô Quincas e sua neta Lila, dividem com os espectadores as experiências do período de isolamento social. O objetivo do projeto é oferecer uma opção de entretenimento e diversão em família.

Outro projeto de destaque é o Livro Delivery, em que os moradores podem escolher um dos mais de cem títulos disponibilizados pela Secretaria da Cultura e Turismo. O livro é entregue higienizado na casa do leitor. Ao fim de cinco dias úteis, o exemplar também é retirado em domicílio, passa por novo processo de higienização e, após 48 horas, é colocado à disposição de um novo interessado.

 

“Com essas ações, encontramos uma bela maneira de entreter os moradores de Pirapora em um momento tão difícil. São várias atividades que podem ser feitas por todas as faixas etárias, e o principal, que contemplam toda a família. Estes projetos têm tido uma aceitação maravilhosa junto à população. Fico feliz por poder proporcionar um pouco de alegria às pessoas que têm sofrido muito com tudo o que tem acontecido no mundo”, afirmou Gregorio Maglio, prefeito de Pirapora.

Além dos projetos que envolvem a família, os alunos das Oficinas Culturais também foram contemplados. Com o “Oficina em Casa”, os estudantes dos cursos de ballet, música, violão, mangá, dentre outros, tem acesso às atividades publicadas em vídeo nas redes sociais.

Para Vitor dos Santos, secretário de Cultura e Turismo, a cultura tem o poder de minimizar à frustração das pessoas com o isolamento social.

 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM





google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb