SAÚDE

Parnaíba dispõe de 220 leitos de UTIs particulares, afirma secretário




Reprodução

A prefeitura de Santana de Parnaíba contratou através de licitação 220 leitos de UTIs que poderão ser usadas para pacientes da cidade, afirmou o secretário de saúde Carlos Misorelli. “Fizemos uma licitação para compra de leitos de uma unidade particular muito bem aparelhada e formada, e hoje temos à disposição de 220 leitos por mês se necessário”, afirmou o secretário.
 
A informação ocorreu durante a live do prefeito Elvis Cezar (PSDB), no início da noite desta terça-feira. Tanto o prefeito quanto o secretário garantiram que o Centro de Tratamento ao Coronavírus será entregue nesta quinta-feira (7). “A partir de 5° feira estamos (sic) habilitando os leitos no Centro de Tratamento, na antiga casa dos idosos, para os pacientes de maior gravidade do coronavírus”, disse Misorelli.
 
Com a implantação do CTC Santana de Parnaíba se junta aos outros municípios vizinhos quanto à disponibilidade de tratamento de alta complexidade dos casos da Covid-19. De acordo com o secretário de saúde serão 24 leitos de UTIs instalados na antiga casa do idoso, além de outros de média e baixa complexidade no CAPS.
 
Já o prefeito Elvis ressaltou que a estrutura que passará a ser disponibilizada, caso não seja ocupada por moradores de Parnaíba poderá receber pacientes de outras cidades. “Se não utilizarmos ficaremos à disposição para todo o estado de São Paulo para atendermos os pacientes que precisem”, afirmou Elvis.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM





google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb